O acesso ao site implica na aceitação integral de todas as condições e termos de uso previstos pela Conceitual Interiores.
DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
O cliente que efetuou a compra e recebeu o produto em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeito, poderá solicitar o cancelamento da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto.
Para que o cancelamento seja realizado o cliente deve seguir os passos abaixo:
1º) Tirar fotos detalhadas dos produtos para evidenciar a ausência de avarias.
2º) Embalar o produto corretamente com a proteção de isopor nas laterais e envolvê-lo em plástico bolha ou manta e tirar fotos.
3º) Colocar os produtos embalados na caixa original e fechá-la com fitas para evitar que seja aberta durante o transporte e tirar fotos.
Feito isso, o cliente deve enviar as fotografias para o e-mail [email protected] para agendamento da coleta do(s) produto(s) pela transportadora. A coleta será realizada em horário comercial.
ATENÇÃO: Após manifestar o interesse em desistir da compra, o Cliente deverá adotar as providências acima descritas no prazo de até 7 dias. Não observado este prazo, o cancelamento não poderá mais ser realizado.
Após a mercadoria chegar na empresa, o estorno será solicitado ao sistema financeiro.
A desistência da compra somente será aceita se o produto estiver novo, sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e respectiva Nota Fiscal.
TROCA DO PRODUTO A PEDIDO DO CLIENTE:
O Cliente que receber o produto e, no prazo de 7 dias corridos contados da data o recebimento, informar que deseja trocá-lo por outro por qualquer razão (por exemplo: medida foi escolhida de forma equivocada; não gostou da cor; produto não deu certo no espaço etc), deverá providenciar a embalagem da forma como recebeu e entrar em contato com a Conceitual pelo e-mail [email protected] para agendar a retirada.
Se o produto pelo qual o Cliente deseja fazer a troca não estiver disponível no estoque, o prazo para fabricação será de até 90 dias uteis.
ATENÇÃO: Caso o frete na primeira compra tenha sido “grátis”, haverá cobrança para o envio do novo produto escolhido. O mesmo acontecerá com frete pago. Se a troca ocorrer por erro do Cliente, o frete será cobrado.
DEFEITOS IDENTIFICADOS NO RECEBIMENTO DOS PRODUTOS:
Ao receber o(s) produto(s), o Cliente deve se certificar de que o mesmo se encontra dentro da embalagem original sem nenhum sinal de rompimento do lacre. Se a embalagem estiver violada ou danificada, o Cliente deve tirar uma foto e recusar o recebimento.
Na hipótese de ser constatado defeito no produto ou falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento exclusivamente pelo e-mail [email protected] e seguir os passos abaixo:
1º) Tirar fotos dos produtos para evidenciar a avaria.
2º) Embalar o produto corretamente com a proteção de isopor nas laterais e envolvê-lo em plástico bolha ou manta e tirar fotos.
3º) Colocar os produtos embalados na caixa original e fechá-la com fitas para evitar que seja aberta durante o transporte e tirar fotos.
Feito isso, o cliente deve enviar as fotografias para o e-mail [email protected] para agendamento da coleta do(s) produto(s) pela transportadora. A coleta será realizada em horário comercial.
Após a mercadoria chegar na empresa, a equipe fará a análise da avaria e, se constatado o defeito, será produzido um novo produto e, posteriormente, será enviado ao cliente. O prazo para troca será de 15 a 30 dias úteis.
PRODUTOS FORA DE LINHA:
Em caso de solicitação de troca de produto fora de linha, será facultado ao Cliente escolher outro produto do mesmo valor ou de maior valor mediante pagamento da diferença.
REEMBOLSO:
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos será feito de acordo com a forma de pagamento efetuada no momento da compra.
Nas compras efetuadas com cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão, processo este que é padrão para as administradoras de cartões de crédito junto às lojas virtuais.
Nas compras efetuadas com boleto bancário: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 (quinze) dias úteis após a aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento e devoluções.
Para isto, ao fazer contato via e-mail, informe os seus dados bancários (Banco, Agência, Conta Corrente e CPF/CNPJ). É necessário e obrigatório que o CPF/CNPJ do titular seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe, sendo que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e/ou cancelado(s), excluindo-se o valor do frete (caso tenha ocorrido).
TRANSPORTE:
A Conceitual não dispõe de transporte próprio. Sendo assim, os produtos são enviados por transportadoras terceirizadas. A entrega é feita em horário comercial (08:00 às 18:00 hrs).
As transportadoras não entram em contato previamente com o cliente. Caso seja necessário agendar a entrega, o Cliente deverá entrar em contato com a Conceitual e pagar o valor correspondente à entrega agendada, o qual será verificado junto à transportadora e repassado ao Cliente.
Caso o Cliente não esteja em seu endereço para recebimento da mercadoria na primeira tentativa de entrega, a transportadora realizará uma segunda tentativa sem custo. Não sendo possível realizar a entrega, o produto retornará para o centro de distribuição da e o Cliente será avisado. Caso o Cliente opte pelo reenvio do produto, haverá a cobrança de novo valor de frete.
Em regra, as transportadoras terceirizadas não realizam a entrega em locais com lances de escadas ou apartamentos. Os entregadores não possuem vínculo com a Conceitual e não estão autorizados a abrir embalagens e nem a montar os produtos.
PRODUTOS FABRICADOS SOB MEDIDA PARA O CLIENTE
Na hipótese do Cliente solicitar a fabricação de móvel com medidas e cores fora dos padrões disponíveis no site da Conceitual, não será permitida a troca/devolução, exceto em caso de defeito.
Obs.: O prazo de resposta de e-mails é de até 03 (três) dias úteis.